2º Mamaço na beira do Rio Amazonas encerra programação da Semana Internacional de Amamentação

O evento reuniu mães, para finalizar a programação da Semana Internacional de Amamentação, com palestras e sorteio de brindes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rosivano Albuquerque, durante esta semana as unidades básicas de saúde do município contaram com atividades relacionadas ao tema, por meio de palestras.

Foto: Amilton Matsunaga

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a segunda edição do Mamaço na beira do Rio Amazonas, no centro comunitário do bairro Elesbão. O evento reuniu mães, para finalizar a programação da Semana Internacional de Amamentação, com palestras e sorteio de brindes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rosivano Albuquerque, durante esta semana as unidades básicas de saúde do município contaram com atividades relacionadas ao tema, por meio de palestras. A ideia é que o projeto do Mamaço na beira do Rio Amazonas continue sendo realizado anualmente, sendo que a primeira edição foi levada a efeito na Ilha de Santana.

“É o último dia da Semana Internacional de Incentivo à Amamentação. Então a gente aproveitou para estar fazendo este segundo Mamaço. É um ato de valorização à nutrição da criança e também um ato de aproximação e afeto da mãe e da criança”, declarou o gestor da Saúde.

Segundo Simone Rocha, coordenadora municipal de atenção básica, é de suma importância repassar orientações sobre o aleitamento materno, trazendo a conscientização para as mães que amamentam ou que doam. As orientações abordam ainda a idade indicada para que o bebê seja desmamado e maneiras adequadas para a amamentação.

About the author

Related

WhatsApp chat