Aos 84 anos, morre fundadora da PIB Amapá Corina Amoras de Araújo

A escritora e professora aposentada, fundadora da Primeira Igreja Batista do Amapá, Corina Amoras de Araújo, 84 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 24, em Macapá. A educadora foi diagnosticada com broncopneumonia e estava internada no Hospital São Camilo e São Luís, mas faleceu em decorrência da falência múltipla dos órgãos.

Irmã Corina, como era conhecida, era missionária e fundadora da PIB no Estado, escritora do livro História dos Batistas no Amapá, lançado em 2013, também atuou em várias unidades escolares da capital amapaense. O corpo será velado na Primeira Igreja Batista, na Av. FAB e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta sexta-feira, dia 25, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro Central.

Carreira

Natural de Amapá, Corina de Araújo nasceu no dia 26 de setembro de 1933. Era filha de Joaquim Marcelino Amoras e Maria Candelária Amoras, irmã da também professora e escritora Maria Helena Amoras dos Santos. Foi docente das escolas Barão do Rio Branco, Colégio Amapaense, Escola Paroquial de Santana, Escola E. Augusto Antunes e iniciou sua magistratura na comunidade de Campina Grande, área rural de Macapá. Foi diretora da Escola Estadual Azevedo Costa em 1978. Irmã Corina foi membro da Associação dos Professores do Amapá – APA (hoje Sinsepeap).

Família

Corina era viúva de Halluwel de Araújo e deixa 5 filhos biológicos e 2 adotivo (Otoniel, Oneize, Ozimael, Onélio, Osiel, Deuzarina e Herlon), 15 netos e 5 bisnetos.

Corina foi autora do livro: História dos Batistas no Amapá.

“A cada período da história, Deus tem chamado líderes dentre seus filhos para conduzir e ensinar seu povo. […] Hoje, Deus conta também conosco para essa sublime tarefa.” (Trecho do livro História dos Batistas no Amapá – Corina Amoras de Araújo, 2013)

Missionária Irmã Corina Amoras

About the author

Comunicólogo e Jornalista por formação, Rádio-apaixonado e Social Media. 23 anos. Fazendo a segunda graduação na Universidade Federal do Amapá, acadêmico de Letras/Francês.

Related

WhatsApp chat