BOPE-AP PRENDE FUGITIVO DO IAPEN A CAMINHO DE BREVES

Um fugitivo da Justiça local foi capturado nessa segunda-feira, 28, por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá (Bope) quando tentava fugir de Macapá com destino a Breves (PA).

Trata-se do homicida Jefferson Coelho Rodrigues, que responde por nada menos que 7 homicídios perante a Justiça local, e que havia sido beneficiado com a saída temporária de final de ano devidamente monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

O coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico (CME) do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Arleson Vales de Moraes, explicou que Jefferson foi um dos sete presos beneficiados com a saída de final de ano que não retornaram à cadeia após passarem o final de ano com suas famílias.

“Ele foi liberado sob monitoramento eletrônico no dia 31 de dezembro e deveria se apresentar ao Iapen no dia 7 de janeiro, o que não aconteceu. Nesse mesmo dia 7 ele violou a tornozeleira e nossos equipamentos alertaram acerca do ocorrido”, disse o coordenador.

De imediato, a Central de Monitoramento informou o caso ao juiz de plantão na Vara de Execução Penal, e também às forças de segurança, para iniciarem as buscas ao apenado, que a partir daquele momento foi considerado foragido de Justiça.

“Emitimos um alerta às forças policiais indicando o local exato onde o equipamento foi rompido pelo apenado. A partir daí a polícia passou a procurá-lo”, frisou Arleson Moraes.

Informações anônimas de populares e um intenso trabalho da inteligência policial localizaram o foragido nas imediações do Canal das Pedrinhas, em Macapá, no interior de uma embarcação que se dirigia à cidade de Breves, no Pará.

A equipe do Bope interceptou a embarcação ainda em águas amapaenses, na orla de Macapá, ocasião em que foi dada voz de prisão ao fugitivo.

(Imagens: Bope-Rotam)

About the author

Related

WhatsApp chat