Campanha de vacinação contra pólio e sarampo termina na sexta; meta ainda não foi atingida

 

Na reta final da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, mais de 90 % do público-alvo recebeu a vacina, mas a meta desejada pelo Ministério da Saúde, de 95 %, ainda não foi alcançada.

 

Os dados preliminares são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização e indicam que a média nacional de vacinação está em 93%.

 

Até o momento foram aplicadas, em todo país, cerca de 20 milhões de doses das vacinas, sendo 10 milhões de cada, sarampo e pólio.

 

Onze estados atingiram os 95% do público-alvo para as duas vacinas e mais de 4 mil municípios do país, o que corresponde a 72% do total, cumpriram a meta.

 

Apenas os estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Amapá e Rondônia superaram a expectativa e vacinaram 100 % do público-alvo.

 

A campanha já havia terminado, mas por causa da baixa cobertura, o ministério estendeu a vacinação até a próxima sexta-feira, dia 14.

 

Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. A menor procura é pela imunização de bebês na faixa de um ano de idade.

About the author

Related

WhatsApp chat