Com 188 pessoas a bordo, avião cai no mar na Indonésia

Na noite deste domingo (28), a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia afirmou que o avião de passageiros Boeing 737 MAX 8 perdeu contato com os controladores de voo apenas 13 minutos após a decolagem. Havia 188 pessoas a bordo do avião.

A agência Reuters informou que o porta-voz da agência de resgate da Indonésia, Yusuf Latif, confirmou que o avião caiu. O voo era operado pela companhia Lion Air, que faz parte de grupo de empresas de preços baratos, também conhecidas como “low cost”.

Segundo o jornal Strait Times, o Boeing 737 estava indo à cidade de Pangkai Pinang, localizada na ilha de Bangka, na própria Indonésia. O avião perdeu contato com a torre de controle local às 20h33, no horário de Brasília.

O avião aparentemente caiu no mar não muito longe da costa da Indonésia. Ele estaria a uma altura de 1,112 km quando perdeu contato com a torre de controle.

Houve testemunhas do acidente, segundo equipes de resgate. Alguns tripulantes de um navio rebocador, que estava no mar no momento do acidente, teriam visto a queda do avião. Outras duas embarcações, um navio cargueiro e um petroleiro estão indo em direção ao local do acidente junto com um barco de resgate.

Segundo o Jakarta Post, foram encontrados destroços do avião e vários fragmentos de cadáveres.

​Straits Times que o avião tinha problemas de caráter técnico após um voo realizado na véspera do acidente, mas estes foram concertados.

“O avião estava em condição apropriada para voo. Houve uma falha técnica, que foi relatada depois do voo de Dempassar a Jacarta na véspera, e o problema foi resolvido, o avião recebeu permissão para voo por um engenheiro certificado”, afirmou.

Mais tarde, o tanque de combustível do avião explodido foi encontrado no local do acidente, comunicou à Sputnik um representante da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia.

About the author

Related

WhatsApp chat