Com atenção redobrada, Matheus Fernandes vai confiante para o clássico no Maracanã 

O Botafogo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado no clássico diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã. A partida será o primeiro reecontro entre as equipes no mesmo Maracanã, quando o Glorioso, pela semifinal do Estadual, superou o rival por 1 a 0 com gol de Luiz Fernando. Em entrevista coletiva, o jovem volante Matheus Fernandes falou sobre o embate e transpareceu muita seriedade e concentração para a partida.

– Acho que temos que atuar da mesma forma de que enfrentássemos outro adversário. Todos que disputam esse campeonato devem pensar no título e não pensamos diferente. Temos que estar preparados e com o foco total. Vamos para dentro deles. É um time que gosta da posse da bola e de agredir o adversário o tempo todo. Mas também gostamos de jogar com a bola no pé. Fizemos um bom jogo contra o Corinthians e vamos para cima deles também – disse Matheus Fernandes.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Matheus Fernandes no Estádio Nilton Santos:

ATENÇÃO REDOBRADA

– Temos que ter atenção com todos os atletas, são qualificados. Tem hora que ficamos muito preocupados com um atacante e outro jogador acaba marcando. Temos que estar atentos com todos.

A ÚLTIMA VITÓRIA CONTRA O RIVAL

– Serve de exemplo por termos vencido o jogo. Mas ficou lá atrás. Temos que ter a cabecinha boa e no lugar para sairmos com a vitória.

POSSE COM AGRESSIVIDADE

– Temos que sempre ter a posse da bola sim, mas sendo mais agressivo. Não adianta ter só a posse da bola entre os zagueiros. Isso que a nossa equipe está procurando, esse equilíbrio.

MESMA VONTADE DE SEMPRE

– Não vejo nada de diferente. Quero ganhar, eles também e vou para cima para buscar os três pontos. Sempre vai ter um pouco de provocação, é normal no clássico. Todos os times são os principais rivais, todos querem me tirar pontos. Dentro de campo, é claro. Fora temos amizade, fica tudo tranquilo.

PENSAMENTO ELEVADO

– Todo mundo quer ganhar os três pontos e estamos numa situação da tabela que podemos brigar na parte de cima. Quem sabe podemos voltar para a Libertadores?

POR MELHORA NAS FINALIZAÇÕES

– Estamos sempre treinando, inclusive para melhorar nesse quesito. Foram algumas erradas e as que foram no gol o goleiro pegou todas. Acaba tirando um pouco da confiança dentro do jogo. Mas vamos melhorar nesse aspecto também.

O RIVAL NÃO IMPORTA

– Sempre temos que mostrar um pouco mais, todos voltados para o clássico. Não me importo se vamos tirá-los ou não da liderança, mas sim que queremos vencer.

Marcos Silva

About the author

Related

WhatsApp chat