Conselho Estadual dos Direitos da Mulher faz convocatória para processo eleitoral

Convocação é para selecionar, habilitar e eleger organizações para a composição de colegiado; inscrições vão de 12 a 23 de novembro.

 

 Foto: Sims
Inscrições podem ser feitas das 8h às 12h, no Cram, no centro de Macapá

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedimap), vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), torna público o Edital de Convocação para o processo de seleção, habilitação e eleição das organizações da sociedade civil para composição do colegiado referente ao biênio 2019/2020. O processo visa o preenchimento de até 16 vagas para as organizações da sociedade civil de abrangência estadual.

As organizações interessadas em se inscrever deverão comparecer de 12 a 23 de novembro, na sala do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), na Rua São José, esquina com a Avenida FAB, no centro de Macapá, das 8h às 12h.

Poderão participar do processo de habilitação, conforme o Artigo 4º do Regimento Interno do Cedimap, redes feministas; fóruns de mulheres; grupos organizados de mulheres com deficiência, de mulheres jovens, mulheres negras, mulheres idosas, quilombolas e mulheres lésbicas, thildes e transgêneros; associações de trabalhadoras rurais e ribeirinhas; núcleo de estudos da comunidade acadêmica voltado ao segmento mulher; sindicatos; federações e partidos políticos que tiverem constituído na esfera estadual as questões de gênero, através das suas respectivas secretarias e que sejam comprometidos com a promoção da igualdade de direitos das mulheres.

Cedimap

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amapá é um órgão criado a partir da luta dos movimentos de mulheres para garantir, junto ao poder público, o atendimento de suas reivindicações. Atua em defesa das mulheres negras, brancas, caboclas, ribeirinhas, idosas, homossexuais e com necessidades especiais, a fim de promover campanhas de políticas públicas, viabilizando a formação e informação, na perspectiva de gênero, raça, etnia e orientação sexual, para concretizar a sua cidadania plena.

Clique nos links correspondentes a seguir para visualizar o Edital 001/2018Edital 002/2018 e o Calendário Eleitoral.

About the author

Related

WhatsApp chat