CORINTHIANS RECEBE PALMEIRAS NA ARENA PARA TENTAR ENCAMINHAR BICAMPEONATO PAULISTA

 

 

Com Rodriguinho entre titulares e Pedrinho no banco, Timão encara primeira final do Paulista nesta tarde
Com Rodriguinho entre titulares e Pedrinho no banco, Timão encara primeira final do Paulista nesta tarde

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!”

Maior e atual campeão paulista, com 28 títulos, o Corinthians disputa mais uma decisão estadual a partir deste sábado. A equipe de Fábio Carille, classificada após eliminar o São Paulo de forma dramática, recebe outro rival, o Palmeiras, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 16h30.

Arquirrivais, as equipes alvinegra e alviverde não se enfrentam em uma final de Campeonato Paulista desde 1999, cuja decisão terminou em batalha campal no estádio do Morumbi e com troféu ao Corinthians de Marcelinho, Ricardinho e Edilson Capetinha.

O Timão chega à finalíssima embalado pela classificação nos pênaltis sobre o São Paulo e por ser o atual campeão, como já mencionado. Sob o comando de Fábio Carille, aliás, venceu todos os quatro clássicos que fez diante do Palmeiras, podendo chegar a uma “quina” inédita em 101 anos do Dérbi.

Para isso, Carille conta com os retornos de Balbuena e Ángel Romero, desfalques na fase anterior por estarem a serviço do Paraguai nos Estados Unidos. Jadson, recuperado de contratura muscular, também é novidade, mas no banco de reservas.

O técnico corinthiano, ao contrário do esperado, não confirmou a escalação no treino da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Devido ao pouco tempo de descanso entre o Majestoso e o Dérbi, ele trocou a então única atividade tática por uma conversa com os possíveis titulares.

Atenção, Fiel – Todos os ingressos colocados à venda pelo clube estavam reservados já na noite de quinta-feira. Porém, entradas cujo pagamento não foi confirmado retornaram ao sistema na sexta. Dessa forma, haverá comercialização de tickets na Arena ao longo deste sábado, a partir das 10h. Há apenas entradas de setor Oeste Inferior, vendidas a R$ 238 (R$ 119 a meia-entrada).

Escalações

A tendência é Carille manter a formação tática 4-2-4, sem centroavante de referência ou movimentação. O provável Corinthians que inicia o clássico tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Romero (Mateus Vital), Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

Corinthians recebe Palmeiras na Arena para tentar encaminhar bicampeonato paulista

Meu Timão

Do outro lado, Roger Machado faz mistério em torno do time que inicia o embate na Arena Corinthians. Apesar de ter fechado o treinamento de sexta, a escalação alviverde deve ser semelhante à utilizada na segunda semifinal frente ao Santos: Jailson, Tchê Tchê (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno (Borja), Willian e Dudu.

Olhe nele!

A primeira final fica a cargo de Leandro Bizzio Marinho. Completam a equipe de arbitragem os assistentes Danilo Manis e Miguel Caetano Ribeiro. Relembre jogos recentes do Timão conduzidos pelo mesmo juiz aqui!

Onde acompanhar

Rede Globo exibe o duelo ao vivo somente para o estado de São Paulo. Há também a cobertura dos canais pagos SporTV Premiere (serviço de pay-per-view).

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Palmeiras pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 16h10!

Agenda do Timão

Veja mais em: DérbiCampeonato PaulistaHistória do Corinthians e Jogos Históricos.

About the author

Related

WhatsApp chat