Cristina Almeida oficializa candidatura à deputada estadual

Após fazer prestação de conta de seu mandato, a deputada estadual Cristina Almeida oficializou sua candidatura ao parlamento estadual na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no último sábado (4), na quadra da Escola Azevedo Costa.

O pronunciamento de Cristina Almeida era bastante esperado por ser ela parlamentar em pleno exercício de mandato e pelo trabalho realizado na Assembleia Legislativa, atuante e consistente na defesa dos interesses das camadas menos assistidas e os segmentos que sofrem com o preconceito, a discriminação e a invisibilidade. Em sua fala, ela reafirmou o compromisso com o PSB e disse que seu mandato é orientado pelo partido, atuante na defesa dos interesses do povo do Amapá.

“Não compactuamos com o descaso do governo em relação ao funcionalismo público, fomos contra o parcelamento dos salários dos servidores estaduais e contra o fato de o governo ter aumentado o próprio salário logo no primeiro dia do ano de mandato e que não concedeu aumento salarial em três anos na data-base, e somente agora, por conta do ano eleitoral, ter concedido um aumento mínimo, distante da realidade dos trabalhadores amapaenses”, destacou.

Por fim, agradeceu a toda militância, à sua Família em nome de sua Mãe, às comunidades tradicionais, rurais, quilombolas, indígenas, ribeirinhas, LGBT.

 “Quero colocar meu nome para a apreciação do povo para renovar esse mandato que está sempre a serviço do povo amapaense”, finalizou.

Cristina Almeida é amapaense e militante de movimentos sociais desde os 12 anos de idade. Em 1989 ingressou no quadro da Polícia Militar do Amapá na primeira turma de policiais femininas; desde 1992 é funcionária efetiva da Assembleia Legislativa do Amapá. Foi Secretária Estadual da Indústria e Comércio e em 2003 assumiu a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e o INCRA/AP.  Primeira negra eleita vereadora de Macapá em 2008 e deputada estadual em 2010.

Em 2012 foi secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), retornando ao parlamento em 2014 onde cumpre seu segundo mandato, tendo como carro-chefe o Gabinete Itinerante, que percorre todos os municípios e várias comunidades do estado, promovendo a participação direta do povo no parlamento. É vice-presidente do PSB/AP e secretária executiva da NSB Nacional.

ASCOM

About the author

Comunicólogo e Jornalista por formação, Rádio-apaixonado e Social Media. 23 anos. Fazendo a segunda graduação na Universidade Federal do Amapá, acadêmico de Letras/Francês.

Related

WhatsApp chat