Curso de capacitação sobre Caixa Escolar atende quase 300 profissionais da educação em Macapá

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceu um curso de capacitação para os profissionais que compõem a gestão dos Caixas Escolares por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores, secretários escolares, técnicos e representantes dos 16 municípios do estado, participam da formação, que segue até sexta-feira, 10.

 

A formação objetiva a retirada de dúvidas, orientação, aperfeiçoamento da aplicação de recursos federais nas escolas e prestação de contas. “A capacitação vem para orientar esses gestores escolares sobre a aplicação dos recursos federais. Entendemos que muito ainda possuem receio e dúvidas sobre como lidar com esse dinheiro repassado diretamente para a escola. Iremos capacitá-los para aplicar os recursos de maneira adequada e eficiente dentro das escolas”, explica a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

O PDDE é uma iniciativa do Governo Federal de descentralização dos recursos das escolas públicas, objetivando a melhor aplicação desse dinheiro dentro do ambiente educacional, respeitando a diversidade dos espaços e suas necessidades. Somente este ano, foram mais de 23 formações para os profissionais que atuam na educação municipal, oportunizadas pela Prefeitura de Macapá.

 

 

Rafaela Bittencourt

About the author

Related

WhatsApp chat