Decano do TJAP participa da formatura do Vll Curso Operacional de Rotam 2018

bopeformagilba 1

Na última quinta-feira (11), o desembargador Gilberto Pinheiro, decano e presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e a juíza substituta Luciana Camargo participaram da solenidade militar de conclusão do Vll Curso Operacional de Rotam 2018, no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá. Foram formados dez policiais, entre soldados e oficiais.

bopeformagilba 15

“Sempre que possível participamos das formaturas dos policiais do BOPE, porque acreditamos na contribuição que essa importante corporação tem para com a segurança pública”, disse o desembargador Gilberto. O decano do TJAP palestrou, em agosto deste ano para outra turma de formandos, quando falou sobre “abordagem”, “busca pessoal” e “busca e apreensão”.

bopeformagilba 35

O curso iniciou com 32 PMs e durou três meses. Com carga horária de 780 horas/aula, contou com etapas de rusticidade, intelectual e avaliação prática em estágio avaliativo. Segundo o tenente coronel Paulo Matias, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), “esses policiais são altamente capacitados na teoria, na prática e no preparo psicológico para atender ocorrências de grande relevância na sociedade amapaense”.

Durante a programação, que contou com a presença de familiares dos formandos, os primeiros colocados do curso e os policiais que entraram para a reserva remunerada foram homenageados. A companhia de ROTAM do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMAP, é responsável pelo patrulhamento tático especializado em ocorrências de alto e altíssimo risco, com atuação em todo o Estado do Amapá.

About the author

Related

WhatsApp chat