Deputada Luciana entrega certificados do projeto Oficina Criativa para mulheres de Porto Grande

 

Aprender a confeccionar bolsas e peso de porta foi uma grande oportunidade para moradoras do município de Porto Grande. Os cursos foram realizados na comunidade atendendo solicitação da deputada estadual Luciana Gurgel (PR), autora do requerimento que criou o projeto Oficina Criativa, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

“Esse projeto já atendeu centenas de mulheres de conjuntos habitacionais em Macapá e agora solicitamos da secretaria que estenda os cursos para o interior do Estado?, disse Luciana. Acompanhada do deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP), ela participou da solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos.

Luciana reforçou a importância de capacitar a população e criar alternativas para o empreendedorismo e geração de renda. “É uma oportunidade única na vida das pessoas aprender a confeccionar um produto que pode ser comercializado. Isso estimula os pequenos negócios e pode mudar a vida de cidadãos que necessitam de uma renda e de uma profissão”, declarou.

O deputado Vinícius parabenizou a iniciativa de Luciana Gurgel. “Essa bandeira defendida pela deputada, desde o início do mandato, de promover cursos e apoiar práticas empreendedoras, tem mudado a vida de muita gente e é digna de reconhecimento”. O projeto Oficina Criativa também oferece cursos de confecção de tapetes, tiaras, bonecas de pano, artigos religiosos e de decoração, e customização de camisas, além do reaproveitamento de garrafas de vidro.

About the author

Related

WhatsApp chat