Deputados aprovam projeto que cria Dia Estadual do Acadêmico de Direito no Amapá

 
 
O projeto, aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (30), no plenário provisório da Assembleia Legislativa, cria o Dia Estadual do Acadêmico de Direito, a ser comemorado – anualmente – em 9 de junho e deverá ser incluído no calendário de eventos oficial do estado. Para o autor da matéria, o presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PR), a importância da formação acadêmica nas ciências jurídicas está diretamente ligada à formação de uma sociedade bem estruturada.
 
 
De acordo com o projeto, as instituições que mantêm o curso de Direito devem fazer gincanas e projetos educativos, além de desenvolver a performance do acadêmico nas práticas jurídicas, a inclusão, os direitos humanos e a paz social, difundir a importância dos profissionais da área jurídica perante à comunidade amapaense e promover simpósios e conferências com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as diversas áreas do Direito.
 
 
“É de grande relevância a criação do Dia Estadual do Acadêmico de Direito como meio de desenvolver a performance do acadêmico, por intermédio de práticas e ações sociais voltadas para a comunidade amapaense”, destaca Kaká Barbosa.
 
Ele defende que a formação profissional deve ser alicerçada pela busca do essencial, da defesa dos direitos dos cidadãos, para ações que os tornem mais humanos, fortaleçam as convicções morais e sociais, distingam como seres éticos e que respeitem a diversidade do ser.
 
 
“Ser um operador do Direito é optar por uma profissão que não cessa seus estudos e aperfeiçoamentos, uma vez que, depois de subir os degraus de estudos obrigatórios para o exercício das funções, há aqueles que a escalada se faz necessária para que a atuação na sociedade esteja em conformidade com o juramento que fazem”, reconhece o presidente, deputado Kaká Barbosa.
 
 
Texto: Everlando Mathias
 
Fotos: Gerson Barbosa

About the author

Related

WhatsApp chat