DIRIGIR SEM CINTO E AVANÇAR SINAL VERMELHO ESTÃO ENTRE AS PRINCIPAIS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO EM MACAPÁ

Deixar de usar o cinto de segurança enquanto dirige e avançar sinal fechado ainda estão entre as infrações mais cometidas pelos condutores de veículos em Macapá. Mesmo sabendo da obrigatoriedade do uso do cinto, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, muitos condutores alegam esquecer de usá-lo.

Somente no mês de maio, agentes de fiscalização da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) flagraram 111 condutores ou passageiros trafegando sem o uso do equipamento de segurança. “Não é apenas uma regra que deve ser cumprida, mas uma atitude que pode salvar vidas”, alerta o diretor-presidente da Companhia, André Lima.

 

No mesmo período, outra infração que teve grande número de registros foi de avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória, com 129 flagrantes. “Tão grave quanto não usar o cinto é avançar sinal fechado. O risco de provocar acidentes é muito grande e a população precisa ter mais sensibilização em relação a isso. Esperar alguns segundos pode salvar várias vidas”, finaliza André.

 

About the author

Related

WhatsApp chat