Estado divulga resultado da análise documental de novos convocados no concurso da PM

Classificados passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

 

 Foto: Maksuel Martins/Secom
40 novos candidatos estão aptos para a próxima fase do concurso da Policia Militar

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou o resultado definitivo da análise documental dos classificados do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) – Quadro de Combatentes. Os candidatos podem visualizar o resultado no Diário Oficial do Estado, disponível no site www.sead.ap.gov.br.

Dos 60 convocados, 40 estão aptos para a próxima fase. Os demais foram desclassificados, ausentaram-se ou pediram reclassificação. Os candidatos classificados agora devem passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

O TAF consiste em cargas de exercícios físicos para avaliar parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico de cada candidato e obtendo os índices previstos nas tabelas para masculino e feminino.

Os candidatos devem ficar atentos às datas e horários estabelecidos no edital. Em caso de não comparecimento, não aprovação em alguma atividade ou comparecer fora do horário, o candidato estará automaticamente eliminado.

Os aprovados nesta fase seguirão para as próximas: exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado.

Essa é a terceira chamada dos aprovados no concurso público para o cargo de soldado da PM – Quadro de Combatentes,  promovido pelo Governo do Estado do Amapá. Trezentos alunos já estão passando pelo curso de formação para integrar o quadro efetivo da Polícia Militar. Os novos militares aumentarão o efetivo da instituição em todos os 16 municípios do estado.

About the author

Related

WhatsApp chat