Ex-secretária de Mulheres, Aline Gurgel é pré-candidata à Câmara Federal

Na última quinta-feira, 5, a ex-vereadora Aline Gurgel pediu exoneração da Secretaria Extraordinária de Politicas para Mulheres. Ela se descompatibilizou do cargo para poder concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro. Do PRB, a pré-candidata disse que não vai desvincular a defesa da mulher e a luta pela igualdade de gênero na política.

A convite do Partido Republicano Brasileiro, Aline deixa seu cargo como secretária do Governo Waldez. A republicana foi vereadora do município de Macapá (2013-2016), está há 5 anos no partido e colocou seu nome para a disputa ao Legislativo Federal pela primeira vez.

“Sou uma incentivadora nata de mais mulheres na politica, avaliei como positiva esse convite. Porque só através da politica, nós mulheres, podemos participar dessas decisões de empoderamento do nosso estado e do nosso país. Temos que fortalecer os partidos, conversar com mais mulheres, encoraja-las e saber que as mulheres precisam sim está debatendo em seus bairros, em seus municípios e sabendo que elas fazem parte dessa boa politica neste momento de transformação que o Brasil está passando”, afirmou a pré-candidata, Aline Gurgel.

Para 2018, Aline já traçou metas para o PRB. Para ela, as filiações devem se intensificar visando o fortalecimento do partido, juntamente com a vice-presidente estadual do partido – Neuzinha Velasco -, que terá um número expressivo de candidatas femininas neste pleito.

Perfil

A republicana Aline Gurgel foi eleita para o primeiro mandato de vereadora em 2012, sendo a candidata mais votada de Macapá com 4,7 mil votos. Já em 2014, foi candidata a vice-governadora e em 2016 disputou a prefeitura da capital e ficou em terceiro lugar com quase 26 mil votos. Aline é esposa do empresário Hildegard Gurgel, ex-presidente da Federação de Indústrias do Amapá; nora de Telma Gurgel, deputada estadual; e cunhada do deputado federal Vinicius Gurgel.

About the author

Comunicólogo e Jornalista por formação, Rádio-apaixonado e Social Media. 23 anos. Fazendo a segunda graduação na Universidade Federal do Amapá, acadêmico de Letras/Francês.

Related