Filha morre, cai com a mãe de 98 anos e idosa fica presa embaixo do corpo dela por 4 dias

O corpo da filha já estava em estado avançado de decomposição; ela teria morrido de causas naturais.

Polícia foi acionada pelos vizinhos que não tinham mais visto as duas na região. Eles estavam preocupados que algo ruim tivesse acontecido com elas. Quando os policiais entraram na casa, viram a idosa, dona Lázara Ferreira de Brito, de 98 anos consciente  e sem forças para sair debaixo de sua filha, Pérola Elisabeth Ferreira de Brito.

Elas estavam em um dos quartos da casa.

De acordo com as informações dos policiais, a idosa não conseguia falar. Estava muito fraca, pois já estava ali por quatro dias, sem se alimentar e sentindo um cheiro forte do corpo de sua filha, que já estava em estado avançado de decomposição. Socorrida rapidamente, a idosa foi levada para um hospital da região e o corpo da filha para o Instituto Médico Legal (IML).

A idosa foi atendida por duas horas e recebeu alta. Felizmente, ela não teve nenhum outro problema sério de saúde.

Como tudo aconteceu

Segundo informações, um sobrinho das duas chegou a ir até a casa delas e sentiu um forte odor. Ele viu que as portas estavam fechadas e decidiu chamar a polícia juntamente com os vizinhos. Elas estavam caídas em um dos quartos e a cena foi assustadora.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constataram que Pérola estava morta. A mãe dela recebeu atendimento emergencial.

A delegada Janira Laranjeira foi até a casa e descobriu que a senhora não podia andar, estava muito debilitada e sua filha era quem cuidava dela. Ainda não se tem informações sobre o real motivo do falecimento de Pérola.

Elas poderiam ter se desequilibrado

Foi comentado numa reportagem, porém não confirmado pelas autoridades, que Pérola poderia ter levado a mãe para tomar banho sem usar a cadeira de rodas. Segundo a matéria, ela se desequilibrou e teria caído em cima da mãe. Para dona Lázara, restou apenas aguardar que alguém notasse a ausência delas e fizesse alguma coisa.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. A princípio, o caso foi registrado como um acidente doméstico, entretanto, investigações serão realizadas para saber realmente como tudo aconteceu.

About the author

Related

WhatsApp chat