Fluminense vence a Chapecoense na Arena Condá

Com gols de Everaldo e Sornoza, Tricolor conquistou vitória importante no Campeonato Brasileiro


O Tricolor teve uma grande noite nesta segunda-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu a Chapecoense fora de casa por 2 a 1 e encerrou um tabu sem vencer na Arena Condá. Com um primeiro tempo bem encaixado, de bom toque de bola, o time do técnico Marcelo Oliveira abriu o placar com Everaldo e ampliou com Sornoza. O gol da Chapecoense foi marcado por Leandro Pereira. A vitória deixa o Flu com 34 pontos e na 9ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso Tricolor é diante do Grêmio, às 16h de sábado, no Nilton Santos.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro lance do jogo, o Flu entrou na área adversária com Sornoza, mas a defesa afastou. O Tricolor trocou passes no campo do adversário, Luciano recebeu de Jadson aos 10 minutos e achou Everaldo, que arriscou o chute de direita de fora da área e abriu o placar para o Time de Guerreiros. Aos 15, grande chance de Ayrton Lucas, após receber de Luciano, ele partiu em velocidade e chutou ao lado da meta adversária. Ayrton Lucas cobrou a falta e Richard desviou, mas a bola passou por cima do gol aos 20 minutos. Falta na entrada da área e Luciano cobrou por baixo da barreira aos 32, mas o goleiro fez a defesa. O Flu chegou ao segundo gol aos 35 minutos, após lindo chute de fora da área de Sornoza, a bola entrou no canto esquerdo de Jandrei.

SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa voltaram pressionando a saída de bola e em cobrança de falta aos 3 minutos, Júlio César fez grande defesa, afastando o perigo. Aos 4, Everaldo tentou a jogada individual e arriscou o chute, mas a batida saiu fraca. Mais uma defesa importante do goleiro Tricolor aos 22 minutos, após cabeceio de Leandro Pereira. Em cobrança de falta aos 30, Sornoza tentou a batida colocada, mas Jandrei ficou com a bola. Aos 33 minutos, a Chapecoense saiu em contra-ataque e descontou com Leandro Pereira: 2 a 1. Ibañez tentou o lance individual aos 38, mas a zaga cortou. Matheus Alessandro partiu em velocidade, mas foi interceptado pelo adversário aos 42. Já nos acréscimos, Sornoza recebeu de Kayke e passou para Airton, que tentou o chute, mas pegou em cima do marcador.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 26ª RODADA
Arena Condá – Chapecó/SC

Chapecoense (1) 
Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Diego Torres; Wesley Natã (Bruno Silva), Leandro Pereira e Victor Andrade (Vinicius).
Técnico: Guto Ferreira

Fluminense (2) 
Júlio César; Gum, Ibañez e Digão; Léo, Jadson (Airton), Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Luciano (Kayke) e Everaldo (Matheus Alessandro).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Everaldo (10’/1T) e Sornoza (35’/1T) – FLU; Leandro Pereira (33’/2T) – (CHA)

Cartões amarelos: Leandro Pereira, Douglas e Diego Torres (CHA); Jadson, Júlio César e Airton (FLU)

Cartão vermelho: Douglas (CHA)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (todos do RS).

Texto: Comunicação/ FFC 

About the author

Related

WhatsApp chat