Fogão vence no Barradão e vai a 32 pontos no Campeonato Brasileiro! 

Deu Fogão! No Barradão, o Botafogo teve uma grande atuação e bateu o Vitória por 4 a 3, neste domingo, chegando a 32 pontos no Campeonato Brasileiro! Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik fizeram os gols alvinegros!

O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto com o time.

O JOGO

O início foi o pior possível para o Botafogo. Com menos de um minuto de partida, Lucas Fernandes recebeu na área, limpou para a esquerda e bateu firme para abrir o placar.

Passado o baque, o Fogão se recuperou, passou a jogar no campo ofensivo e a ter oportunidades. Na primeira, aos 15, Kieza chegou dividindo com o goleiro, que ficou com a bola. Aos 17, Kieza cruzou duas vezes, a zaga travou uma e Erik mandou a segunda por cima.

O rumo do jogo poderia mudar quando Kieza sofreu pênalti claro não marcado pela arbitragem. O Vitória ameaçou em chutes de Lucas Fernandes, Neilton e Léo Ceará para fora. Até que o Botafogo empatou! Aos 24, Kieza recebeu lançamento longo de Jean, tentou duas vezes e marcou. Vitória 1 x 1 Botafogo!

A virada veio ainda no primeiro tempo. Luiz Fernando e Moisés pararam no goleiro Ronaldo, mas Rodrigo Lindoso recebeu ótimo passe de Erik e tocou de cavadinha para desempatar, aos 42! Vitória 1 x 2 Botafogo!

No segundo tempo, o Vitória saiu com tudo para buscar o empate. Até conseguiu aos 6, com Fabrício, de cabeça. Mas deixou espaços para o Glorioso deslanchar.

Dois minutos depois, aos 8, o Fogão voltou a ficar na frente no placar. Erik fez boa jogada, Moisés cruzou rasteiro e Lucas Gomes fez contra. Vitória 2 x 3 Botafogo!

Para melhorar, aos 18 veio o quarto. Rodrigo Lindoso deu bom passe, Marcinho cruzou, Bochecha ajeitou na medida e Erik mandou para a rede. Vitória 2 x 4 Botafogo!

O Fogão passou a administrar o placar e ameaçar em contra-ataques. No melhor deles, Erik invadiu a área, driblou o zagueiro, mas bateu em cima do goleiro. O Vitória, que pouco atacava, fez um gol irregular com Mauricio (falta em Rabello), mas a arbitragem validou.

Não teve problema. O Botafogo soube segurar a importante vitória! Placar final: 4 a 3!

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Erik; Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos

About the author

Related

WhatsApp chat