Júlio Sá lidera a lista tríplice para reitor da UNIFAP

Pleito foi realizado nesta quarta-feira, 6, nos campus do Marco Zero, Oiapoque, Mazagão e Santana. Resultado com a lista tríplice ainda será enviado para apreciação final e nomeação pelo Presidente da República. A consulta prévia foi feita através de processo eletrônico e cédula eleitoral de papel, das 9h às 21h.

Júlio Sá e Simone Leal encabeçam a lista tríplice da reitoria e vice-reitoria, respectivamente, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para um mandato de quatro anos. A consulta aconteceu na quarta-feira, 6, no campus Marco Zero, Mazagão, Santana e Oiapoque. Agora os nomes são enviados para o Presidente da República, Michel Temer, que faz a apreciação final do resultado. Os votos foram apurados ainda na noite de quarta-feira.

Professor do quadro efetivo da UNIFAP e vinculado ao colegiado de Ciências Biológicas, Júlio liderou a chapa 30. Os vencedores foram escolhidos por 46,59% dos votos.

Na lista tríplice também é composta pela chapa 10, composta pelos candidatos Emerson Castilho (à reitoria) e Rosivaldo Gomes (à vice-reitoria) que obtiveram 37,44% dos votos. E também pela chapa 40, composta pelos candidatos Piedade Lino (à reitoria) e Lúcio Viana (à vice-reitoria) com 9,01%. A atual reitora e vice-reitora da instituição são as professoras Eliane Superti e Adelma Mendes, respectivamente.

Após o julgamento dos recursos, a CCP terá até 8 de junho para encaminhar, por meio de Relatório Circunstanciado de Atividades, o resultado ao Conselho Superior Universitário (Consu), que irá atuar como colégio eleitoral para elaboração da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC).

About the author

Comunicólogo e Jornalista por formação, Rádio-apaixonado e Social Media. 23 anos. Fazendo a segunda graduação na Universidade Federal do Amapá, acadêmico de Letras/Francês.

Related

WhatsApp chat