Macapaluz recupera iluminação em pontos da Praça Zagury

 

Após solicitação de dezenas de visitantes de trabalhadores informais, a Prefeitura de Macapá finalizou os serviços de recuperação em pontos de iluminação da Praça Isaac Zagury, um dos principais pontos turísticos da capital. Os serviços foram feitos pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.

 

Após o levantamento das principais necessidades, foram identificados inúmeros problemas ocasionados, principalmente, pela oscilação da rede elétrica, que é de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá. Foram instaladas luminárias, pétalas nos postes, substituídas lâmpadas de vapor sódio (amarelada) para metálico (branca), além da troca cabeamentos de 55 metros de cabeamentos.

 

Outro problema identificado se refere à ação de ladrões. O circuito responsável em manter a iluminação do local foi roubado e outros pontos destruídos pela ação de vândalos. Quem visitou o local na noite desta segunda-feira, 5, gostou das melhorias. “Eu e minhas amigas sempre costumamos vir aqui e a gente já tinha notado que estava muito escuro. Até evitávamos de estacionar o carro mais distante. Pelo visto ficou bem melhor e assim a gente se sente mais seguro”, conta a vendedora Claudete Morais.

 

Para o secretário Mizael Monteiro, a medida cumpre o cronograma de ações da pasta, que prevê a manutenção permanente desses logradouros.  Ele lamenta a ação de vândalos e afirma que isso tem sido constante em virtude da falta de segurança. “Lamentavelmente, esse é um problema que enfrentamos diariamente. A prefeitura faz as melhorias e vândalos destroem. Não há segurança policial nestes locais, o que acaba facilitando a ação”, finaliza.

 

Jonhwene Silva

About the author

Related

WhatsApp chat