MORADORES DO RESIDENCIAL SÃO JOSÉ RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE COLETA SELETIVA

A ação da Prefeitura de Macapá, em parceria com o Comitê de Gestão Ambiental do Residencial São José e da Secretaria de Manutenção Urbanística do município (Semur), teve início na quinta-feira, 19, e irá percorrer todos os blocos do habitacional até a primeira quinzena de agosto. Segundo a coordenadora técnica, Malena Correa, a atividade será feita nos 1.500 apartamentos, distribuídos nas seis quadras do conjunto.

“Hoje, estamos iniciando o segundo bloco. Iremos visitar todos os apartamentos e explicar como irá funcionar a coleta seletiva dentro do habitacional”, disse Malena. Na oportunidade, os moradores receberam duas cartilhas explicativas, elaboradas pela equipe técnica da Semur, com informações de como podem fazer a separação dos resíduos, como vidro, metal, plástico e papel.

 

 

 

De acordo com o diretor do Comitê de Gestão Ambiental do Habitacional São José, Uriel Lobato, a coleta será feita nos próprios apartamentos pela equipe do comitê. “Ou se a pessoa preferir, pode armazenar esse material no contêiner de resíduos recicláveis disponibilizado pela prefeitura”, informou.

 

 

 

Além de materiais como vidro, plástico e metal, a equipe irá coletar outros elementos, como o óleo de cozinha, que será disponibilizado à oficina de sabão do próprio habitacional. Para a moradora do segundo bloco do condomínio, Jessica Correa, a iniciativa ajudará na manutenção, organização e ainda na geração de economia por meio da reciclagem. “Poderemos manter mais organizado e limpo o local onde a gente mora e ainda ajudar outras pessoas que reutilizarão esse material para manter sua renda”, mencionou.

 

 

 

Amelline de Queiroz

About the author

Related

WhatsApp chat