Na Semana Nacional do Trânsito, CTMac lança simulador de impacto  

 

Fazendo parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) lançou no sábado, 22, o simulador de impacto – um equipamento que consiste em simular uma colisão de veículo que esteja percorrendo uma velocidade entre 5 km/h e 10 km/h. No momento do impacto, a pessoa que está dentro do simulador fica sentada em um banco de carro usando o cinto de segurança.

 

A ação foi feita na Praça Veiga Cabral e de noite no shopping Amapá Garden. “Nossa equipe esteve nos locais dando orientações sobre o uso do cinto de segurança e estimulando a população a ter a experiência do simulador de impacto. Todos que passaram pela simulação ficaram surpreendidos com o impacto gerado em tão pouca velocidade”, afirmou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

“É um impacto muito forte! Assusta, mesmo saber que em baixa velocidade já sentimos desse jeito. Sempre uso o cinto, mas depois dessa, a atenção será redobrada e incentivarei todo mundo a usar”, disse Adriana Pimentel, que experimentou o simulador dentro do Amapá Garden Shopping. Além da apresentação do simulador, a CTMac, em conjunto com as equipes do Rotaract e Rotary Club, distribuiu panfletos com informações sobre a importância do uso do cinto de segurança.

 

Nesta terça-feira, 25, pela manhã, Dia Nacional do Trânsito, a ação será feita dentro do Macapá Shopping, no Centro da capital.

 

Patricia Leal

About the author

Related

WhatsApp chat