Nasf entra em clima junino com grupos de idosos assistidos pelas UBS’s

 

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) deram início às festividades juninas para os grupos de idosos atendidos nas unidades de saúde. As programações têm o objetivo de estreitar a interação entre pacientes e profissionais para a promoção da saúde da pessoa idosa por meio do acompanhamento da equipe multidisciplinar do Nasf.

 

Nesta sexta-feira, 15, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a programação reforça a importância de cuidar dos idosos com responsabilidade, carinho e atenção. “Nas nossas atividades, fortalecemos os laços com os nossos idosos com o intuito de promover melhorias e qualidade de vida a eles, reforçando o respeito e atenção para o segmento da pessoa idosa para reprimir qualquer tipo de violência”, disse a coordenadora do Nasf, Renata Hamoy.

 

Membro do grupo há cinco anos, João Maia, 69 anos, enfatizou a importância do trabalho da prefeitura na vida dos participantes do grupo. “Só tenho a agradecer a toda essa equipe que nos acompanha toda semana, e nos proporciona momentos como este. Durante nossos encontros, recuperamos a autoestima, a alegria e a vontade de viver”, disse.

 

A prática de exercício físico em idosos contribui na prevenção das quedas, pois fortalece os músculos, melhora a velocidade de andar, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Nos grupos de apoio, eles recebem sessões de fisioterapia, alongamento e relaxamento, acompanhamento nutricional, além de fonoaudiólogo e psicólogo.

 

 

Jamile Moreira

About the author

Related

WhatsApp chat