Ônibus de monitoramento da Guarda Municipal reforça segurança na orla de Macapá  

 

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) está com uma programação semanal para colaborar com a segurança da capital. A ajuda ocorre por meio do ônibus de monitoramento, que percorre ruas e praças. Nesta semana, o reforço da segurança será para os pedestres da orla da cidade.

 

Além da guarnição da zona sul, os pedestres contam com o monitoramento de cinco câmeras, que vigiam o passeio público e o trânsito da orla, sendo que a câmera central pode levantar até nove metros e filmar em um raio de 600 metros de distância. “Estamos dando apoio aos pedestres que praticam atividades físicas no perímetro da orla. Nossas câmeras ajudam a inibir eventuais delitos e nos ajudam a reconhecer suspeitos”, frisa o subcomandante da Guarda, inspetor Deocival Camarão.

 

Desde o início do trabalho da guarda no local não foi registrado nenhum incidente de furto, roubo, assalto ou mesmo acidente de trânsito como aconteceu em outros meses. Nas próximas semanas, o ônibus também atenderá outras praças de Macapá e locais estratégicos para o passeio público.

 

Cássia Lima

About the author

Related

WhatsApp chat