Operação Pórtico realiza ações preventivas na Ilha de Mosqueiro

Quem decidiu comemorar o Dia das Mães na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, também será beneficiado pela Operação Pórtico, realizada neste sábado (12) e no domingo (13), pela Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Conselho Tutelar, com o objetivo de fiscalizar crianças desacompanhadas e combater o tráfico de drogas e a circulação de veículos irregulares e de armamentos na ilha.

Desde a manhã de hoje, o Batalhão de Policiamento Rodoviário e o 25º Batalhão da PM, com apoio da Guarda Municipal de Belém, realizam abordagens e revistas em veículos e transeuntes no pórtico de Mosqueiro. O Conselho Tutelar participa da operação como órgão responsável nos casos em que crianças forem vistas desacompanhadas ou em perigo. Até o fim da manhã deste sábado, o fluxo de veículos que entraram na ilha foi considerado normal para um final de semana – de 20 a 25 veículos, por minuto – e não houve registro de ocorrências.

“A Operação Pórtico é uma das ações da área de segurança na ilha e vai ser realizada periodicamente, independente do feriado. Ela passa a ser uma rotina de integração da PM com a Guarda de Belém, no intuito de fazer a segurança na entrada da ilha para moradores e visitantes”, informou o tenente-coronel Henrique Pereira, comandante do 25º Batalhão. A operação continua neste domingo.

 

About the author

Related