Pedra Branca: Secretaria de Educação reúne com servidores para definir ações do segundo semestre letivo

 

Para estreitar o relacionamento, tendo como uma das metas de gestão a proximidade e o trabalho em conjunto com os profissionais em educação das escolas municipais de Pedra Branca do Amapari, a prefeita Beth Pelaes reuniu-se nesta tarde com diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, com a presença do titular da pasta da Educação, Sivaldo Brito.

O encontro teve como pauta assuntos relacionados à organização da gestão escolar, o início do segundo semestre do ano letivo, a conclusão do Projeto Político Pedagógico e outras ações que já foram implantadas pela gestão.

Na abertura do encontro, o secretário Sivaldo Brito destacou a importância de liderança no trabalho realizado pelos diretores das escolas municipais e como a parceria deles é fundamental na execução de ações estratégicas que visem à melhoria do ensino do município. “Estamos vivendo um momento de mudança na educação municipal, muito trabalho e parceria com os gestores das escolas têm dado bons resultados, começamos um novo tempo na educação das nossas crianças”.

A prefeita Beth Pelaes falou da reestruturação da educação no município, e lembrou que no início da gestão o município não possuía Fundo Municipal de Educação, Projeto Político Pedagógico e outras ações essenciais para o bom funcionamento de qualquer sistema de ensino. “Nós construímos juntos todos esses avanços que refletem diretamente na vida das crianças de Pedra Branca”, afirmou.

A chefe do Executivo municipal aproveitou para anunciar a inauguração da Escola
do Riozinho, já para o reinício das aulas. “A intervenção na rede física já começou, vamos entregar no próximo domingo, dia 05, uma escola nova para a comunidade do Riozinho, na Perimetral Norte, e ela deve atender à demanda daquela região, com reinício das aulas na próxima segunda”.

About the author

Related

WhatsApp chat