POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PRENDE 8 PESSOAS EM OIAPOQUE

As prisões aconteceram no quinto dia da operação de fiscalização em embarcações fluviais que estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Amapá.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, numa ação conjunta com a Polícia Francesa (Gendarmerie), realizou a prisão de oito pessoas que vinham de garimpos ilegais próximos da cidade de Regina, na Guiana Francesa.

Durante a operação fluvial, quatro pessoas foram presas por contrabando do ouro e encaminhadas à Polícia Federal.

As outras quatro pessoas foram presas por atentado contra a segurança do transporte fluvial, sendo dois pilotos e dois auxiliares de embarcações fluviais. Todos esses foram conduzidos ao Ciosp de Oiapoque, para a realização dos procedimentos legais quanto às prisões em flagrante. Posteriormente, serão encaminhados para a audiência de custódia.

Além dessas prisões, a Marinha do Brasil realizou a apreensão de duas embarcações e dois motores (200 cv e 75 cv) pertencentes aos presos. por estarem realizando transporte clandestino de pessoas pelo oceano e pelo rio, sem atender as normas de segurança marítimas.

O Delegado Charles Corrêa, coordenador da operação, informou que os pilotos e os auxiliares das embarcações costumam trazer drogas para o município de Oiapoque. Porém, nessas prisões não foi encontrado nenhuma substância ilícita com eles.

Esse foi o quinto dia em que a operação de fiscalização fluvial aconteceu no município e contou com o apoio de agentes do Iapen.IMAGENS RELACIONADAS

About the author

Related

WhatsApp chat