POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA DUAS PESSOAS POR DESMANCHE E FURTO DE TRAILERS NO CENTRO DE MACAPÁ

Os acusados utilizavam a OLX para aliciar pessoas de boa fé que executassem o serviço, sem imaginarem que se tratava de um crime.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, através da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou duas pessoas suspeitas de atuarem no desmanche e na subtração de objetos de trailers de alimentos no centro da capital Macapá.

De acordo com a investigação, duas pessoas aliciavam profissionais por meio de uma famosa plataforma eletrônica na internet (OLX) e solicitavam que elas se dirigissem aos trailers de alimentos situados nas calçadas das vias públicas para fazer o desmanche e o transporte de objetos.

O aliciamento ocorria por meio do telefone e os profissionais recrutados seriam carpinteiros, pedreiros e transportadores que atuavam de boa-fé. A ação era executada geralmente em Domingos e feriados, oportunidade em que as lanchonetes estavam fechadas.

De acordo com o Delegado de Polícia Leandro Leite, que conduziu as investigações, “os criminosos se passavam pelos donos das lanchonetes e informavam falsamente aos prestadores de serviço que a Prefeitura havia solicitado o desmanche do estabelecimento comercial – geralmente trailers de alimentos que estavam nas calçadas – sob pena de multa, e pediam para que transportassem os objetos a um determinado local, onde seriam vendidos pelos próprios criminosos; essa ação toda se dava por meio do telefone”.

Em um dos casos investigados, os objetos de uma determinada lanchonete tais como freezers, geladeiras, fornos, estufas foram transportados à conhecida “Rampa do Açaí” e seriam vendidos pelos criminosos a um barqueiro, momento em que foram recuperados.      

Os suspeitos responderão pelo crime de furto qualificado pelo arrombamento, furto qualificado pela fraude e furto qualificado pela atuação plúrima (duas ou mais pessoas) cuja pena é de reclusão de 02 a 08 anos e multa. 

About the author

Related