POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIO EM MACAPÁ

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, prendeu preventivamente Eliton Silva Freitas, de 33 anos de idade, suspeito da prática de vários estelionatos em agências bancárias na cidade de Macapá.

Sob o pretexto de auxiliar as pessoas a manusear os terminais eletrônicos nos bancos, Eliton enganava os clientes que se dirigiam às agências bancárias da capital e sacava, minutos depois, o valor que estava na conta das vítimas.

Após a reiteração da conduta delitiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Eliton e o pedido foi acolhido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Macapá-AP.

O suspeito já havia sido indiciado em outros três Inquéritos Policiais conduzidos pela 6ª Delegacia de Polícia e continuava a praticar os crimes na cidade de Macapá.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Leite, que coordenou as investigações, “o modo de atuação do suspeito se baseava em auxiliar as pessoas que tinham dificuldades em manusear os terminais eletrônicos dos bancos e, através de uma história falsa, informava que o dinheiro não estava disponível em conta, ou que a máquina estaria com problemas, e após o cliente se dirigir para o lado de fora da agência, ela sacava todo o dinheiro da conta”.

O acusado foi preso em sua residência situada no bairro do Muca e, posteriormente, será encaminhado ao IAPEN.

A pena prevista para o crime de estelionato é de reclusão de 01 a 05 anos e multa.

About the author

Related

WhatsApp chat