POLÍCIA CIVIL REALIZA DUAS PRISÕES E APREENDE MAIS DE 7 KG DE MACONHA EM MACAPÁ E SANTANA

As prisões e apreensões foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, através de denúncias anônimas feitas pelo Disk Denúncia (96) 98141-4161.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu duas pessoas pela prática do crime de tráfico de drogas, conseguindo apreender, ao todo, mais de 7 kg de maconha e uma pequena quantidade de cocaína.

PRIMEIRA PRISÃO EM SANTANA

A primeira prisão em flagrante ocorreu por volta das 13h00min, no bairro Igarapé da Fortaleza, no município de Santana. Rafael Moraes Guedes, de 23 anos, foi preso com 2 kg de maconha (tipo skank), duas balanças de precisão e sacos plásticos.

Além disso, foi encontrada uma máquina de cartão de crédito e débito, que, será investigada pelos policiais se estava sendo usada para a comercialização das drogas. No momento da abordagem, o preso empreendeu fuga, mas foi contido pelos policiais.

SEGUNDA PRISÃO EM SANTANA

A segunda pessoa a ser presa foi uma mulher, de 22 anos, que estava na posse de aproximadamente 100 gramas de maconha. A prisão ocorreu no município de Santana, aproximadamente às 16h30min, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que Luana Maria Mendes Monteiro estaria transportando duas armas de fogo no município para integrantes de facções que estão custodiados no Iapen.

Na casa da acusada, ela confirmou aos policiais que havia realizado o serviço momentos antes da abordagem. Entretanto, informou que as armas não estavam mais em sua posse e que não sabe dizer o nome da pessoa com quem as pegou e, nem tampouco, do indivíduo com quem as deixou.

Diante a situação, os policiais civis realizaram uma busca domiciliar. Nesse momento, encontraram a droga escondida no interior da bolsa da filha de Luana, de apenas quatro meses de idade.

A acusada confessou que a droga lhe pertencia e que realizava a comercialização em sua casa para tentar ganhar algum dinheiro. O companheiro de Luana encontra-se preso no Iapen pelo crime de latrocínio.

APREENSÃO EM MACAPÁ

Por volta das 19h00min, através de denúncia anônima, a Polícia Civil apreendeu mais de 5 kg de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. A apreensão ocorreu numa residência em área de ponte, localizada na Avenida Acre, no bairro Pacoval.

No momento que o proprietário da droga avistou os policiais civis, empreendeu fuga do local, não conseguindo, até o momento, ser localizado. Um inquérito policial foi instaurado para que sejam realizadas as diligências necessárias

O Delegado Sidney Leite, titular da DTE, ressaltou a importância das denúncias realizadas pela sociedade. “A população tem participação nessas prisões e apreensões, pois tem colaborado no combate ao tráfico de drogas. Foi através de denúncias anônimas que conseguimos lograr êxito nessas prisões e apreensões”.

About the author

Related

WhatsApp chat