Segurança: Uber ganha botão para chamar a polícia

A empresa de mobilidade urbana por aplicativo, Uber, está fazendo algumas mudanças nos seus aplicativos para facilitar o acesso às ferramentas de segurança de seus usuários brasileiros. Uma nova atualização que traz novas opções de segurança já está disponível. Para acessar os novos recursos, o usuário precisa tocar no símbolo de um escudo que ficará disponível sobre o mapa da viagem.

Em “Contatos de Confiança”, o usuário pode salvar contatos de confiança de amigos ou parentes para compartilhar os trajetos de suas viagens regularmente em apenas um toque. Já ao pressionar “Ligar para a Polícia”, o usuário será informado de sua localização atual e informações do veículo em viagem para que possa compartilhar rapidamente com as autoridades locais que operam pelo número 190.

A empresa também incluiu a “Central de Segurança”, com informações sobre funcionalidades de segurança oferecidas pelo app, como atendimento ao usuário (24 horas por dia, sete dias por semana), Código de Conduta da Comunidade Uber e checagem de antecedentes criminais de motoristas.

O novo recurso ficará disponível durante a corrida.

About the author

Comunicólogo e Jornalista por formação, Rádio-apaixonado e Social Media. 23 anos. Fazendo a segunda graduação na Universidade Federal do Amapá, acadêmico de Letras/Francês.

Related

WhatsApp chat