Servidores municipais de Santana poderão ter créditos para construção civil

Prefeitura encaminha convênio com Afap para linha de crédito de até R$ 50 mil

De acordo com a coordenadora municipal de empreendedorismo, Francinete Lobato, Santana foi o primeiro município a solicitar esse convênio junto a Agência de Fomento do Amapá.

Foto: Márcia Facundes

A Prefeitura Municipal de Santana fechou convênio com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) com objetivo de garantir aos servidores municipais uma linha de crédito para a construção civil de até R$ 50 mil. Este mesmo convênio é oferecido para os servidores do quadro estadual.

De acordo com a coordenadora municipal de empreendedorismo, Francinete Lobato, Santana foi o primeiro município a solicitar esse convênio junto a Agência de Fomento do Amapá.

“Nós procuramos a Afap para fechar esse convênio e nos foi dado o sinal de positivo. Então, iremos fechar e, da mesma forma que o Governo do Estado está oferecendo para os servidores estaduais, a Prefeitura de Santana irá oferecer aos servidores municipais a linha de crédito”, disse.

A margem consignável é o valor máximo da renda de um trabalhador, aposentado, pensionista ou servidor Público (civis e militares), que pode ser comprometida em um empréstimo consignado, que é aquele crédito descontado direto da folha de pagamento.

Segundo a coordenadora, o servidor que tiver margem consignável de até 30% poderá buscar uma loja de construção civil dentro do município e fazer seu orçamento.

“Nós iremos realizar uma reunião com os donos de lojas de materiais de construção do Município de Santana, para assinatura do termo de convênio e explicar o passo-a-passo. Aí, de acordo com a margem consignável, os servidores irão procurar uma loja de construção civil, fazer seu orçamento e conseguir o empréstimo, mas, somente para materiais de construção. Além disso, vai ser muito bom porque nós fechamos com a Afap o compromisso do orçamento ser de Santana, ou seja, vai entrar o recurso no comércio de Santana”, explicou a coordenadora.

About the author

Related

WhatsApp chat