TRE do Amapá inicia procedimentos de carga e lacração das urnas eletrônicas para 2º turno

 

A Justiça Eleitoral do Amapá (TRE-AP), dá início nesta sexta-feira (19), 9h, na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia do Regional, aos procedimentos de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas nas seções eleitorais durante o 2º. turno das Eleições 2018.

A audiência pública é conduzida pelo presidente da Comissão de Geração de Mídias, o juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, e conta com a participação de representantes de partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, OAB, imprensa e comunidade.

Conforme o presidente da Comissão, juiz Rógerio Funfas, esta é uma etapa fundamental para as eleições. Momento em que são inseridas as informações sobre eleitores e candidatos.

A preparação das urnas da 2ª. e 10ª. zonas eleitorais, será realizada nos dias 22 e 23/10.

Para as eleições 2018, serão preparadas mídias para 1.637 seções eleitorais, entre memórias de resultado de votação, memória de resultado especial, flashes de carga e flashes de votação.
No Amapá, 512.110 eleitores estão aptos a votar, e 1.986 urnas eletrônicas estarão prontas para serem utilizadas no dia da votação.

Votação
A votação no segundo turno das eleições 2018, será no dia 28 de outubro (domingo), no horário das 8h às 17h (horário local).
O eleitor deve portar o seu título de eleitor e documento oficial com foto, ou baixar no celular o aplicativo e-Título. Versão digital do título eleitoral, que dispensa o uso de documento de identidade.

About the author

Related

WhatsApp chat