Vereador Cláudio defende PL que beneficia mais de 2 mil mototaxistas

 

O vereador Cláudio Góes (PDT), propõe o aumento do prazo de 8 para 10 anos, de vida útil das motocicletas utilizadas no serviço de mototaxi na capital.

Semana passada o parlamentar apresentou Projeto de Lei (PL) no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) que prevê uma alteração na Lei Municipal 1636/2008, que trata do tema. A matéria deverá ser votada na próxima semana.

Defesa- “É imprescindível a dilatação deste prazo para 10 anos para que esses trabalhadores tenham um tempo maior para organizar as finanças e fazer a substituição da moto usada por uma nova”, defende Cláudio.

Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas de Macapá (Motomac) Marcos Antônio Mendes dos Santos, a iniciativa proposta pelo vereador Cláudio Góes, se aprovada pelos demais parlamentares, vai beneficiar diretamente mais de 2 mil mototaxistas legalizados em Macapá.

Dificuldades- Marcos Antônio Mendes diz que com o agravamento da crise financeira, a concorrência desleal com motociclistas clandestinos em Macapá que rodam de mototaxi e as péssimas condições de ruas e avenidas da capital, são fatores que impedem muitos mototaxistas legalizados de fazer a troca das motos ou a manutenção adequada dos veículos.

About the author

Related

WhatsApp chat