Vereador Yuri Pelaes reclama do aumento da violência em Macapá

 

O vereador Yuri Pelaes (MDB) está preocupado com o aumento dos índices de violência na capital. O parlamentar tratou do assunto nesta quinta-feira, 18, durante a 50ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Aparelhamento- Yuri Pelaes defende melhor aparelhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), que segundo ele, tem papel importante dentro do sistema de segurança pública e na defesa do patrimônio e das famílias macapaenses. “Defendo o armamento urgente da Guarda Municipal. São mais de 500 homens e mulheres que integram a GCM, e arriscam suas vidas, muita das vezes sem condições de trabalho”.

Apoio- O parlamentar pediu apoio dos demais parlamentares por uma Guarda Municipal mais estruturada. Yuri Pelaes sabe da urgência em investir no aparelhamento da Guarda Municipal. “A onda de assaltos à mão armada, roubos e furtos assusta a população”, argumenta o parlamentar.

Yuri Pelaes vai convidar o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodolfo Pereira de Oliveira Júnior para esclarecer a população macapaense quais são as estratégias do sistema de defesa de segurança para inibir a violência.

About the author

Related

WhatsApp chat