Cândido Portinari terá programação alusiva ao Dia do Desenhista

0
14
Evento contará com atividades, oficinas e visitas em um shopping de Macapá no dia 13 de abril, com programação de 10h às 21h.

 

 Foto: André Rodrigues/Secom
Programação contará com oficinas sobre desenho, origami, caricatura, cartonagem, pintura, mangá, artesanato e muito mais

O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari fará uma programação especial para comemorar o Dia do Desenhista, em Macapá. A data será marcada com uma programação de atividades, oficinas e visitas em um shopping, localizado na zona sul da capital, no dia 13 de abril, de 10h às 21h. A entrada e oficinas são gratuitas.

O Dia do Desenhista é lembrado no dia 15 de abril. Os professores do Centro Cândido Portinari farão oficinas ensinando técnicas sobre desenho, origami, caricatura, cartonagem, pintura, mangá, artesanato e muito mais.

O evento também contará com apresentações musicais e venda de quadros de pinturas, entre outros trabalhos. O valor arrecadado será revertido para aquisição de livros para a biblioteca da unidade de ensino.

O Centro Cândido Portinari oferece cursos de desenho, pintura, técnicas de cartonagem, pintura em aquarela, desenho de mangá, desenho de caricatura e desenho digital, entre outros. A unidade fica localizada na Avenida Cônego Domingos Maltês, entre as ruas Santos Dumont e Hildemar Maia, no bairro Santa Rita.