SANTANA: Escola Municipal Maria Ilnah recebe centrais de ar condicionado – Correio Amapaense

SANTANA: Escola Municipal Maria Ilnah recebe centrais de ar condicionado

A climatização das escolas municipais é uma das promessas de campanha do prefeito Ofirney Sadala que pretende, até o final do mandato, dotar todas as salas de aula de Santana de centrais de ar, com vistas a oferecer mais conforto e comodidade aos alunos.

Momento da entrega das quatro centrais de ar condicionado na escola Maria Ilnah

Foto: Márcia Facundes

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou na tarde deste sábado, 14, quatro centrais de ar condicionado para a Escola Municipal Maria Ilnah, localizada no bairro Provedor II.

A climatização das  escolas municipais é uma das promessas de campanha do prefeito Ofirney Sadala que pretende, até o final do mandato, dotar todas as salas de aula de Santana de centrais de ar, com vistas a oferecer mais conforto e comodidade aos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmem Queiroz, as centrais foram adquiridas através de parcerias com o empresariado local, sendo direcionadas pelo prefeito Ofirney Sadala.

A diretora da escola, Maria Amaral, destacou importância dos equipamentos na aprendizagem dos alunos. “Sabemos que moramos em um estado de clima quente na maior parte do ano. Então, a climatização das salas de aula é essencial para o desenvolvimento do ensino aprendizagem. Por isso, agradecemos ao prefeito pelo empenho”, afirmou a diretora.

A senhora Salete Santiago, mãe da estudante autista Yasmin Lilian, disse que ficou surpresa ao saber da chegada das centrais de ar e agradeceu ao prefeito Ofirney Sadala. “Eu, como mãe de autista, fiquei muito feliz, pois minha filha, assim como todas as demais crianças, precisam dessa atenção do poder público. O calor, em uma ambiente como a sala de aula, incomoda. Portanto, quero agradecer imensamente ao prefeito de Santana por olhar para a educação e perceber que nossas crianças precisam desse apoio”, finalizou.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION