Dia das Mães: Município e Exército iniciam serviços de limpeza nos cemitérios – Correio Amapaense

Dia das Mães: Município e Exército iniciam serviços de limpeza nos cemitérios

 

A Prefeitura de Macapá e o 34º Batalhão de Infantaria e Selva iniciaram nesta terça-feira, 17, os trabalhos de limpeza nos cemitérios de Macapá. A atividade conjunta tem como objetivo fazer serviços de capina, roçagem, poda de árvores e remoção de entulho para o feriado do Dia das Mães, que costuma reunir mais de 50 mil visitantes.

 

As atividades se concentram no cemitério São José, no bairro Buritizal, onde estão mais de 60 mil sepultados. Nesta semana, trabalham no local 32 soldados do Exército e mais equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). A ação é preventiva e prepara o espaço para as visitações no feriado. Os trabalhos combatem o mato nas sepulturas e evitam focos de água parada.

 

“Essa é uma parceria que vem se estendendo desde o ano passado, onde o Exército auxilia ofertando alguns soldados para a limpeza. Embora o zelo das sepulturas seja uma obrigação do titular do lote, a prefeitura sempre faz a limpeza preventiva”, frisa o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida. Nas semanas seguintes, mais equipes serão distribuídas nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no Centro; São Francisco, na BR-210; e Curiaú.

 

Cássia Lima

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION