131ª Jornada Fluvial no Bailique contará com atendimentos jurisdicionais e inauguração de Posto Avançado na região

0
2

prepara131flu 1prepara131flu 7prepara131flu 2prepara131flu 9

O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Atos Infracionais da Comarca de Macapá, e coordenador do programa Justiça Itinerante, reuniu com servidores e colaboradores do judiciário para ultimar os preparativos para a realização da 131ª edição da Jornada Itinerante Fluvial. A excursão acontecerá no período de 17 a 22 junho de 2018 no arquipélago do Bailique, com uma programação que inclui prestação jurisdicional e de cidadania.

Além da tradicional Jornada Itinerante Fluvial que contará com a presença de alguns magistrados que estarão no Amapá para participar do 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE), ocorrerá ainda a inauguração do Posto Avançado da Justiça no Bailique, localizado na Vila Progresso. O prédio passou por uma reestruturação e será entregue à população no domingo (17), com mais conforto aos jurisdicionados que buscam os serviços da Justiça e entidades parceiras.

Outra ação do Poder Judiciário no arquipélago será a inauguração do “Projeto Bailique em Movimento” – programa social coordenado pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, que levará modalidades esportivas entre elas aulas de futebol, capoeira e muay thai a 60 crianças e adolescentes (com idades entre 7 a 17 anos) das vilas Progresso, Macedônia e comunidades adjacentes.

“Será um marco de solidez da Justiça do Amapá naquele longínquo rincão porque teremos a presença de ilustres visitantes que foram convidados e aceitaram o desafio de conhecer como funciona nossa Justiça aqui na Amazônia”, adiantou o magistrado.

O juiz Luciano destacou ainda a entrega do Posto Avançado da Justiça. “Quero ressaltar o empenho do presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, que sensibilizado com as dificuldades que nós enfrentávamos autorizou a locação desse espaço que futuramente pode ser adquirido como patrimônio da Justiça”, reforçou.

 

 

O magistrado também reforçou a importância da ação no Bailique, culminando com as atividades do projeto “Rios de Cidadania”, desenvolvido pela Marinha do Brasil e outros órgãos que tem como finalidade beneficiar famílias do arquipélago levando atendimento médico, odontológico, cursos profissionalizantes e atendimento jurídico.

A 131ª Jornada Fluvial contará com o apoio da Defensoria Pública do Estado, Ministério Público, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAST, Companhia de Água e Esgoto do Amapá – CAESA, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Polícia Técnico Científica – POLITEC e Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui