No último domingo, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Oiapoque (CIOSP- OIAPOQUE), prendeu um homem, de 46 anos de idade, no distrito de Vila Vitória, distante cerca de 9 km da sede da cidade, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo o Delegado Bruno Almeida, coordenador do CIOSP, o autor já vem sendo investigado por praticar ato libidinoso contra duas de suas enteadas, com idades entre 10 e 12 anos de idade, segundo as investigações e oitivas especializadas pode haver outras menores que também foram vitimas de abuso por parte do autor.
“Foi representado pela prisão preventiva, que foi concedida pelo magistrado, a equipe policial levantou o paradeiro do indivíduo e logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão. É necessário as famílias redobrarem a atenção com as crianças a fim de precaver o crime de abuso sexual e violência sexual, a Polícia Civil segue firme no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no estado do Amapá”, afirmou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN e está a disposição da Justiça.