2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EFETUOU PRISÃO DE QUATRO INDIVÍDUOS POR ROUBO COM REFÉM

0
35

2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EFETUOU PRISÃO DE QUATRO INDIVÍDUOS POR ROUBO COM REFÉM, TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na noite desta terça-feira, 01 de setembro, uma equipe do 2° Batalhão foi acionada pelo CIODES para atender uma ocorrência de roubo a residência no bairro Morada das Palmeiras, munícipio de Macapá.
No local, os policias militares foram recepcionados com disparos de arma de fogo por um dos infratores que saía naquele momento da residência, e após resposta rápida da equipe, o infrator empreendeu fuga para o interior da residência.
A equipe realizou o isolamento do perímetro e conteram os infratores no banheiro da casa, os quais estavam fazendo o proprietário como refém. A esposa do proprietário estava escondida próximo do banheiro, sendo encontrada e libertada pelos policias do 2° Batalhão.
A vítima, em estado de choque, conseguiu ainda relatar que os infratores adentraram a residência e através de ameaças com arma de fogo e arma branca exigiram jóias e dinheiro.
Outras equipes do 2° Batalhão foram acionadas, como também a equipe de negociadores do BOPE, a fim de libertar o refém, proprietário do imóvel, sendo tal ação efetuada com êxito, o qual teve a integridade física do refém preservada.
Diante da resposta rápida da Polícia Militar do Amapá, os criminosos se entregaram, e após busca pessoal, foi encontrado com um dos envolvidos, objetos subtraídos das vítimas, e que, através de pesquisa de nomes pelo CIODES, foi constatado que um dos infratores responde por tráfico de drogas, que outro estava descumprindo ordem judicial com restrição de horário e que outro envolvido se encontra foragido da justiça com mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, os infratores juntamente com o material apreendido e as armas utilizadas no crime, foram apresentados no CIOSP do Pacoval, para procedimentos necessários.