Artesão bate recorde de venda de esculturas feitas com material que iria parar no lixo  

0
20

 

Ailton Portal é artesão há cerca de 10 anos e disse que ainda não havia participado de um evento em que suas esculturas tivessem tanta saída. Foram mais de 80 peças vendidas durante a programação do projeto Estação Lunar desta semana. Ailton faz parte do grupo de artesãos que comercializam produtos durante a programação do Macapá Verão.

 

Ele transforma fios de aparelhos eletrônicos em pequenas esculturas.  “Trabalhava como pintor de paredes, aí sempre via na rua, jogado fora, aqueles fios coloridos de telefone. Comecei a levar para casa e fui tentando dar forma. Com o passar do tempo, ganhei mais experiência e técnica. Hoje consigo fazer a escultura que a pessoa quiser”, conta. Segundo Ailton, esse é primeiro ano que participa do Estação Lunar e ficou feliz em ver como suas esculturas foram bem aceitas. “Aqui é um público diferente, que conhece de cultura e arte. Bati o meu recorde de vendas, 80 peças em apenas um dia e já estou produzindo mais”, relata.

 

As tendas abrigam diversos artesãos e artesãs, com produtos que variam entre confecções, bijuterias, docinhos, biscoitos e um espaço para exposição. Na quinta-feira, 26, foi apresentada a exposição Marabaixo, da fotógrafa Gê Paula. “Trabalho fotografando no dia a dia. Então, entre uma pauta e outra, consigo capitar os detalhes do nosso cotidiano. Essas imagens, em especial, retratam a essência da nossa cultura”, comenta.

 

Outro espaço muito frequentado é a área da Feira Afro, com produtos como confecções, turbantes, bijuterias, esculturas e uma diversidade de objetos. O artesão Edinelson Monteiro, mas conhecido como Criolo, levou para feira esculturas de formigas feitas em pedras místicas e arame, além de filtros do sonho e bijuterias. “Essa é uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho. Estou muito feliz por estar aqui, principalmente pela rapidez com que os produtos saem”. Segundo Edinelson, em sua barraca, o produto que tem mais saída é o filtro dos sonhos.

 

Em todas as programações do Macapá Verão, a Prefeitura de Macapá disponibiliza espaços para que artesãos e artesãs possam expor e comercializar seus produtos.

 

 

Aline Brito


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.