273 candidatos classificados no cadastro de reserva foram incluídos nas vagas que restaram do último vestibular – Correio Amapaense

273 candidatos classificados no cadastro de reserva foram incluídos nas vagas que restaram do último vestibular

Chamada Pública da Ueap preenche vagas remanescentes do vestibular 2018
.

 Foto: Maksuel Martins/Secom
Mais de 4 mil candidatos estavam aptos à Chamada Pública para o preenchimento das vagas

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) preencheu as 273 vagas que restaram do Processo Seletivo 2018 que ofertou 550 vagas nos 11 cursos de graduação. A Chamada Pública para o preenchimento ocorreu nesta quarta e quinta-feira (25 e 26 de abril).

Só podiam concorrer às vagas que sobraram, os candidatos listados como ‘classificados’ na lista final de concorrentes do certame. Mais de 4 mil candidatos estavam aptos a esta concorrência.

“Todos os candidatos que não se matricularam nessa última oportunidade, não poderão mais requerer as vagas deste edital”, adiantou o chefe Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Ueap, Claudionor Pastana.

As matrículas ocorreram no Campus I da universidade, no Centro de Macapá. As vagas que precisavam ser preenchidas eram para os cursos de engenharia (ambiental, florestal, de pesca, de produção e química); licenciatura (letras, filosofia, pedagogia, ciências naturais e química) e tecnologia em design.

A Ueap utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação no vestibular. O curso de licenciatura em música, com turmas de 30 alunos, abre edital separado do Processo Seletivo regular dos cursos de graduação. Pois, os candidatos da área passam por avaliações práticas e audições. Contudo, a instituição ainda não divulgou data para esta nova seleção.

Novos editais

Na última quarta-feira, 25, a universidade abriu inscrições para os recém-criados cursos de engenharia agronômica e licenciatura em matemática. As aulas serão ministradas no novo campus Território dos Lagos, que visa atender estudantes dos municípios de Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene.

As inscrições para o vestibular do novo campus já estão abertas e encerram no dia 8 de maio. Os interessados podem obter mais informações sobre este certame no site processoseletivo.ueap.edu.br.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Maksuel Martins / Secom

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION