Sejuv define cronograma de atividades com parceiros para retorno do Amapá Jovem

0
25
Antes de encontro com bolsistas nos dias 14/11 (em Macapá) e 15/11 (em Santana), corpo técnico da Sejuv alinha procedimentos com cerca de 30 órgãos parceiros.

 

 Foto: Maksuel Martins/Secom

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) está ajustando os últimos procedimentos para o retorno das atividades do Programa Amapá Jovem, marcado para 19 de novembro nos 16 municípios. Antecedendo o retorno do programa, haverá dois grandes encontros, um em Macapá e outro em Santana, com todos os bolsistas para serem informados sobre a metodologia para a volta do Amapá Jovem.

Antes do encontro com os bolsistas, porém, o corpo técnico da Sejuv  está se reunindo com os demais órgãos do governo do estado, para alinharem os procedimentos que serão adotados no programa.

“A política do Amapá Jovem é transversal e envolve cerca de 30 órgãos do governo, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros que estão diretamente ligados ao programa. Esses órgãos entram com palestras e outras atividades dinâmicas que fazem parte do planejamento. E, por isso, temos que conversar diariamente com essas instituições e definirmos nosso cronograma”, justificou o secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.

Encontro com bolsistas

Em Macapá, o encontro será no Teatro das Bacabeiras, dia 14 de novembro, pela manhã, a partir das 9h (com bolsistas que realizam atividades no período matutino) e, à tarde, a partir das 15h (com bolsistas que desempenham atividades no período vespertino). No município de Santana, a programação acontece no dia 15, a partir das 9h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes.

Pedro Filé anunciou que os encontros com os jovens bolsistas não acontecerão somente em Macapá e Santana, mas também nos demais municípios.

Pagamento  

O Programa Amapá Jovem estava suspenso pela Justiça Eleitoral, devido ao período das eleições. É por esse motivo que a Sejuv está planejando o seu retorno.

Quanto ao pagamento, a Sejuv confirmou que o benefício referente ao mês de julho deverá ser quitado até quarta-feira, 14. O assunto está sendo alinhado com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). “Desta forma, retornaremos com o programa, sem débito com os bolsistas”, declarou Pedro Filé.

Amapá Jovem

O programa visa à inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.