Central do Enem lança videoaulas em plataforma digital para auxiliar estudantes – Correio Amapaense

Central do Enem lança videoaulas em plataforma digital para auxiliar estudantes

O canal permite que os jovens continuem estudando durante o isolamento social

 Foto: Divulgação/ Canal Central do Enem
O canal publica videos de segunda a sexta, com conteúdos abordando todas as áreas de conhecimento cobradas pelo Enem.

O Programa Central do Enem lançou ao longo da semana, em seu canal no Youtube, uma série de videoaulas para ajudar estudantes amapaenses e comunidade em geral na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de educação (Seed)

A ideia do canal é aproximar os estudantes que estão se preparando para o exame através de recursos digitais, reforçando o aprendizado e habilidades utilizando ferramentas tecnológicas, que são as alternativas a serem aproveitadas durante o isolamento social por conta da pandemia de covid-19.

Ao todo, 30 vídeos com variados conteúdos educacionais já estão disponíveis no canal. O material é produzido por 23 professores da rede estadual de ensino, formando uma equipe com experiência na preparação para o exame.

Os vídeos são publicados de segunda a sexta, seguindo um cronograma que aborda todos os campos curriculares que o aluno precisa para a realização do certame. Os vídeos adotam a seguinte ordem de postagens:

  • Segunda-feira – Ciências Humanas;
  • Terça-feira – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Quarta-feira – Ciências da Natureza;
  • Quinta-feira – Matemática e suas Tecnologias;
  • Sexta-feira – Redação e gramática.

Além desse recurso, a Central do Enem também já trabalha na possibilidade de criar um atendimento em tempo real para o estudante, oferecendo a oportunidade dos jovens  acompanharem aulas e tirar duvidas com os professores ao vivo.

Escola digital do SigEduc

O Sistema de Gestão Educacional (SigEduc) através da ferramenta Escola virtual também está disponibilizando aulões preparatórios direcionados ao Enem através do seu campo virtual, as aulas estão acontecendo por webconferencias que permitem aos alunos a interação com as videoaulas que podem ser gravadas ou ao vivo.

A plataforma possibilita, ainda, que o aluno tenha acesso a matérias como: exercícios, revisões, simulados, apostilas para auxiliar nos estudos em casa.

Por: João Marcos Chaves

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION