Waldez e técnicos vistoriam o 5º Centro de Atendimento à covid-19, montado no Hospital Universitário

0
27
Estrutura cedida ao Governo do Amapá terá a capacidade de 102 leitos para atendimento aos pacientes acometidos pela covid-19.

Por: Gabriel Dias

 Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Hospital Universitário será o quinto Centro de Atendimento à Covid-19 com a capacidade de receber 102 leitos

Acompanhado de uma equipe técnica, o governador do Amapá, Waldez Góes, vistoriou a montagem do novo Centro de Atendimento à Covid-19, que está sendo montado no Hospital Universitário (HU), em Macapá, para o atendimento aos pacientes com Covid-19. A inspeção ocorreu nesta quinta-feira, 28.

A estrutura cedida do Governo do Amapá terá capacidade para 102 leitos de atendimento aos pacientes acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus. Góes destacou que o HU será o 5º Centro de Atendimento à Covid-19 no Amapá.

“Esse é um conjunto de esforços feitos entre os governos estadual e federal que vai significar o aumento de cerca de 60% no número de leitos para atender a população acometida pela Covid-19”, destacou Góes.

O novo espaço é resultado de uma parceria com a Universidade Federal do Amapá e articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Por esse motivo, a vistoria também foi acompanhada pelo suplente de senador, Josiel Alcolumbre.

Para garantir o funcionamento da nova unidade, o governo estadual está garantindo a instalação dos sistemas de energia elétrica, água e gases medicinais, limpeza, equipamentos de informática, materiais hospitalares, entre outros serviços.

O Governo Federal assumiu o compromisso de enviar equipamentos, profissionais de saúde e insumos para o local. Um termo de doação do Ministério da Saúde garante que após o fim da pandemia os equipamentos continuarão no Amapá dando suporte à rede de alta complexidade estadual.

GALERIA DE FOTOS

 Créditos:Marcelo Loureiro/Secom