Superfácil retoma atendimento presencial no dia 13 de julho; saiba como agendar – Correio Amapaense

Superfácil retoma atendimento presencial no dia 13 de julho; saiba como agendar

Unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, com serviços disponíveis no portal do Governo Digital.
Serviços estarão disponíveis simultaneamente para atendimento online e presencial

A partir do dia 13 de julho, todas as unidades do Sistema Integrado Superfácil voltarão a atender à população amapaense de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. Para receber atendimento, o usuário deverá agendar o serviço desejado no portal do Governo Digital (ap.gov.br), a partir da próxima sexta-feira, 10.

O cidadão poderá agendar todos os serviços que estão disponíveis na plataforma. Ao mesmo tempo, o Superfácil continuará oferecendo o atendimento online nos mesmos dias e horários.

Segundo a diretora-adjunta do Superfácil, Patrícia Silva, o agendamento dos serviços foi adotado para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, uma série de cuidados de higiene pessoal e de ambiente serão utilizados para evitar a disseminação da doença.

“Iremos atender um número limitado por dia, pois voltaremos com 50% de nossa capacidade de atendimento. Mesmo retomando o atendimento presencial, os servidores do grupo de risco vão continuar em suas casas fazendo o atendimento online”, explicou Patrícia.

Saiba como agendar:

1. o cidadão deve acessar o site ap.gov.br, selecionar o serviço e a unidade Superfácil desejada;

2. Depois, basta agendar o atendimento escolhendo entre os dias e horários disponíveis informados pelo sistema;

3. Após isso, o cidadão deve aguardar seu atendimento e comparecer na unidade somente no dia e horário marcado.

Ainda assim, alguns guichês serão reservados para atendimento das pessoas que, por falta de acesso à internet ou informação, não puderam fazer o agendamento.

Nesses casos, o SuperFácil está implantando um espaço de acolhimento com computadores e orientadores que auxiliarão o cidadão a fazer o cadastro no Portal do Governo Digital, criar seu próprio login e senha e utilizar a plataforma de agendamento quando precisar acessar os serviços no futuro.

Por: Joyce Batista

 

 

 Foto: Maksuel Martins/Secom

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