SUSPEITA DE UTILIZAR PERFIL FALSO COM FOTOS DE AMAPAENSE EM REDE SOCIAL PARA ATRAIR SEGUIDORES E TROCA DE FOTOS ÍNTIMAS É INDICIADA PELA POLÍCIA CIVIL

0
57

 

Por: Assessoria de Comunicação

 

 Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil da capital, autuou na data de hoje (24/08) uma mulher de 23 anos de idade, residente no Estado de São Paulo, pela prática do crime do crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal Brasileiro.

De acordo com o que foi apurado nas investigações, uma pessoa residente no Estado de São Paulo criou um perfil falso nas redes sociais Facebook e Instagram utilizando mais de 100 (cem) fotografias de uma mulher amapaense residente na cidade de Macapá-AP, se fazendo passar por ela.

As fotos eram migradas do perfil verdadeiro para o perfil falso.

O perfil falso já contava com mais de 5.000 (cinco mil) seguidores e tinha uma conotação eminentemente sexual.

A investigação se iniciou no dia 09 de Julho de 2020 e contou com o apoio do Law Enforcement Team das empresas Facebook e Instagram.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “através de informações telemáticas conseguimos identificar a usuária do perfil falso e ela foi ouvida por meio do sistema de videoconferência, confessando a prática delitiva”.

O perfil falso foi excluído após a identificação da suspeita.

O procedimento policial foi encaminhado à Justiça.