EM VITÓRIA DO JARI, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM IDOSO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

0
64
EM VITÓRIA DO JARI, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM IDOSO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Neste sábado, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem de 73 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Os policiais foram abordados por uma equipe do Conselho Tutelar, que os comunicou que estavam conduzindo uma criança de 11 anos de idade à Delegacia, por ser vítima de abuso sexual.
A conselheira tutelar foi à casa da vítima para levar alimentação à família, momento em que perguntou pela criança e a mãe disse que estaria na casa de uma tia. Desconfiada, a conselheira tutelar foi ao local indicado e não encontrou a criança. Ao retornar à casa da vítima, informou que a criança não estava no referido local e decidiu perguntar à irmã da vítima se sabia onde ela poderia estar. A irmã da criança disse que sim e levou a conselheira à casa do acusado.
A prisão em flagrante aconteceu na casa do acusado, onde a criança foi encontrada pela Conselheira Tutelar.
A criança foi encaminhada ao Hospital, onde passou por atendimento médico, em seguida, foi acompanhada por uma psicóloga e pela conselheira tutelar para avaliação psicossocial.
A mãe da criança foi ouvida e liberada, pois, até o momento, não há provas sobre o consentimento dela no crime. Porém, as investigações continuarão em inquérito policial já instaurado.
A Polícia Civil informa que quaisquer crimes contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através do disque-denúncia (96) 99154-4989.
A prisão em flagrante foi comunicada ao Poder Judiciário, que decidirá sobre a prisão preventiva ou liberdade do autor.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 

 Foto: Polícia Civil